Angry Birds

A exposição


É a nova exposição temporária do Pavilhão do Conhecimento que não vai querer perder.


São menos assustadores do que os pássaros de Hitchcock e já aterraram no Pavilhão do Conhecimento.

Portugal é o primeiro país da Europa a receber a exposição dos Angry Birds, inspirada no famoso jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes.

Angry Birds - a exposição foi produzida pela Imagine Exhibitions, em parceria com o Rovio Entertainment e JACK Rouse Associates. Para visitar (antes que voe!) no Pavilhão do Conhecimento até Setembro de 2018.

Diversão
garantida

Entre na aventura!


Os anfitriões Red, Terence, Bomb, Matilda e Stella acompanham os visitantes nesta aventura imersiva e altamente interactiva onde não faltam fisgas gigantes, slides e uma parede de escalada, pistas de carros e módulos onde crianças e crescidos constroem estruturas que serão derrubadas por furiosos Angry Birds lançados por outros visitantes.

Dirigida a públicos de todas as idades, a mostra divide-se em cinco áreas temáticas ao longo de mais 1000 m², ocupando duas áreas expositivas do Pavilhão do Conhecimento (situadas nos pisos 0 e 1). Os conceitos abordados vão desde a Física à Biologia, da Matemática à Engenharia, passando pelas Artes.

Ciência
aplicada

Brincar com a ciência!


Explorar características de aves reais, como as fragatas e os tucanos, ou comparar a envergadura dos nossos braços com a das asas de diferentes pássaros são dois dos desafios à espreita na Floresta de Bambu. É também nesta área que vamos poder explorar os seus comportamentos e observar as reproduções de vários ovos, de diferentes tipos e tamanhos, desde o ovo do beija-flor-abelha ao ovo da avestruz.

Conteúdos da Física, como a aerodinâmica e a energia cinética, são abordados de forma lúdica em pistas de carros onde cada explorador poderá construir um veículo de forma a torná-lo o mais veloz da competição. A Gruta dos Artistas é o sítio perfeito para os visitantes darem largas à imaginação através do desenho digital, recriando as personagens dos Angry Birds numa estação de animação.

Estamos à sua espera!


Visite o Pavilhão do Conhecimento.
Venha conhecer de perto estes pássaros furiosos e muito mais!