Comunicado de Imprensa

Dia Nacional dos Cientistas vai ser comemorado pela primeira vez

13 de Maio de 2017



Dia Nacional dos Cientistas vai ser comemorado pela primeira vez


Conferência Caminhos do Conhecimento vai ser presidida por Marcelo Rebelo de Sousa

O Teatro Rivoli, no Porto, vai ser palco da conferência Caminhos do Conhecimento, na próxima terça-feira, dia 16 de Maio, Dia Nacional dos Cientistas. 

O Dia Nacional dos Cientistas foi instituído no ano passado, por resolução da Assembleia da República, para reconhecer e celebrar a contribuição da comunidade científica para o avanço do conhecimento e o progresso da sociedade. O dia 16 de Maio, data do nascimento de José Mariano Gago, foi escolhido para homenagear o seu legado.

As conferências Caminhos do Conhecimento, que têm lugar anualmente neste dia, pretendem apelar à mobilização colectiva em torno de um futuro com mais conhecimento e têm este ano como mote a questão Portugal, país de ciência, cultura e conhecimento – Como reforçar e garantir este desígnio?

A conferência Caminhos do Conhecimento será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e conta ainda com a presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor; do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva; do deputado e Presidente da Comissão Parlamentar Educação e Ciência Alexandre Quintanilha; e do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Consulte aqui o programa completo.

KIT de Imprensa.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo