Comunicado de Imprensa

Ligação em directo com o astronauta Thomas Pesquet

20 de Janeiro de 2017



Ligação em directo com o astronauta Thomas Pesquet


No próximo dia 24 de Janeiro, terça-feira, o Pavilhão do Conhecimento recebe 220 alunos e professores de todo o país para falar em directo com o astronauta Thomas Pequet, que está em missão a bordo da Estação Espacial Internacional. Organizado pelo ESERO Portugal, este evento é dedicado ao tema o Espaço no dia-a-dia.

O momento mais aguardado tem início às 15.05, com uma ligação em directo, em simultâneo com a Agência Espacial Europeia, o ESERO Irlanda e o ESERO Roménia. Thomas Pesquet junta-se à conversa cerca de quarenta minutos depois e vai responder às perguntas dos professores.

Antes deste momento, às 11.00, alunos e professores vão ter a oportunidade de debater com especialistas a importância das telecomunicações e outras aplicações da tecnologia espacial no dia-a-dia e as oportunidades profissionais em Portugal e na Europa. A Conversa com os pés fora da terra conta com a presença de Ana Noronha, Ciência Viva; Luís Serina, Fundação para a Ciência e Tecnologia; Slawomir Zdybski, ESA Education; Ricardo Conde, Edisoft; e Rui Agostinho, Observatório Astronómico de Lisboa. 

Ao longo do dia, os alunos vão ainda realizar actividades experimentais para mostrar a importância do espaço no dia-a-dia sobre temas como crescimento de cristais, enzimas, germinação de sementes, comida espacial, satélites e muito mais.

A ligação em directo pode ser acompanha via streaming em http://www.cienciaviva.pt/

Consulte o programa completo

Fotografias para download

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo