Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento abre portas aos bichos de estimação no Dia Mundial do Animal

03 de Outubro de 2016



Pavilhão do Conhecimento abre portas aos bichos de estimação no Dia Mundial do Animal


Amanhã, 4 de Outubro, terça-feira, o Pavilhão do Conhecimento espera uns visitantes muitos especiais: por ser Dia Mundial do Animal, o público poderá entrar neste Centro Ciência Viva na companhia dos seus bichos de estimação.

Podem ter a experiência que sempre sonharam: visitar o museu na companhia do cão, do gato, dos pássaros (convém trazer gaiola), do cágado, etc. Só é preciso cumprir a legislação que regula a permanência dos animais no espaço público.

Com uma programação especialmente pensada para este dia, as actividades experimentais serão dedicadas a explorar a anatomia de algumas espécies e de que forma esta se relaciona com o comportamento e o ambiente que ocupam.

Os visitantes vão poder explorar a relação entre o Homem e o cão com a ajuda de um veterinário, testar as capacidades dos seus bichos num divertido jogo para todas as idades e pôr à prova a sua própria agilidade numa corrida onde é permitido marchar, correr e saltar. Descobrir a vida social das formigas e a importância das minhocas no meio ambiente, conhecer a origem de algumas espécies exóticas e fazer o diagnóstico e tratamento dos peluches trazidos pelos visitantes mais pequeninos são alguns dos desafios que permitirão a todos conhecer melhor os animais lá de casa. 

Quanto a eles, vão descobrir que, afinal, a ciência não é um osso assim tão difícil de roer…

Programa completo em www.pavconhecimento.pt .

Actividades com marcação prévia online ou no próprio dia, na bilheteira. Gratuitas mediante aquisição de bilhete de acesso às exposições.

A visita dos animais de estimação obedece obrigatoriamente às regras de saúde, higiene e segurança expressas na legislação vigente.


O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo