Pavilhão do Conhecimento abre portas aos bichos de estimação no Dia Mundial do Animal

Pavilhão do Conhecimento abre portas aos bichos de estimação no Dia Mundial do Animal


Amanhã, 4 de Outubro, terça-feira, o Pavilhão do Conhecimento espera uns visitantes muitos especiais: por ser Dia Mundial do Animal, o público poderá entrar neste Centro Ciência Viva na companhia dos seus bichos de estimação.

Podem ter a experiência que sempre sonharam: visitar o museu na companhia do cão, do gato, dos pássaros (convém trazer gaiola), do cágado, etc. Só é preciso cumprir a legislação que regula a permanência dos animais no espaço público.

Com uma programação especialmente pensada para este dia, as actividades experimentais serão dedicadas a explorar a anatomia de algumas espécies e de que forma esta se relaciona com o comportamento e o ambiente que ocupam.

Os visitantes vão poder explorar a relação entre o Homem e o cão com a ajuda de um veterinário, testar as capacidades dos seus bichos num divertido jogo para todas as idades e pôr à prova a sua própria agilidade numa corrida onde é permitido marchar, correr e saltar. Descobrir a vida social das formigas e a importância das minhocas no meio ambiente, conhecer a origem de algumas espécies exóticas e fazer o diagnóstico e tratamento dos peluches trazidos pelos visitantes mais pequeninos são alguns dos desafios que permitirão a todos conhecer melhor os animais lá de casa. 

Quanto a eles, vão descobrir que, afinal, a ciência não é um osso assim tão difícil de roer…

Programa completo em www.pavconhecimento.pt .

Actividades com marcação prévia online ou no próprio dia, na bilheteira. Gratuitas mediante aquisição de bilhete de acesso às exposições.

A visita dos animais de estimação obedece obrigatoriamente às regras de saúde, higiene e segurança expressas na legislação vigente.





Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se