Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento faz 17 anos e transforma-se num parque de diversões

22 de Julho de 2016



Pavilhão do Conhecimento faz 17 anos e transforma-se num parque de diversões


No dia 1 de Abril anunciámos que o Pavilhão do Conhecimento iria mudar-se de armas e bagagens para os terrenos da antiga Feira Popular. Foi uma mentirinha piedosa mas que no dia do nosso 17.º aniversário, na próxima segunda-feira, 25 de Julho, se irá tornar, em parte, verdade.

Não vamos sair do Parque das Nações mas iremos transformar o Pavilhão do Conhecimento num verdadeiro parque de diversões científico. Os visitantes vão poder viajar num comboio e numa roda panorâmica, fazer loopnuma montanha-russa com a ajuda de um simulador de realidade virtual, conhecer um aviador com os pés bem assentes na terra e pedalar numa bicicleta que desafia as leis da gravidade. 

Também não irão faltar os jogos de tiro às latas e as maçãs caramelizadas, as pipocas e o algodão-doce da Feira Popular das nossas memórias. E porque os dias perfeitos merecem ser recordados, teremos uma photo booth cheia de adereços para os nossos visitantes partilharem com o resto do mundo as fotografias desta grande festa.

Neste dia oferecemos a entrada aos nossos visitantes, uma fatia de bolo e uma mão-cheia de actividades científicas e de surpresas. A festa começa às 10.00 e prolonga-se até às 19.30. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o Ministro homólogo do Reino de Marrocos, Lahcen Daoudi.

E no próximo ano temos de ter cuidado… É que as nossas mentiras de 1 de Abril arriscam-se a ser verdade no aniversário do Pavilhão do Conhecimento!

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo