Comunicado de Imprensa

Maker Faire Lisbon regressa ao Pavilhão do Conhecimento com os maiores projectos de inovação e criatividade do país

23 de Junho de 2016



Maker Faire Lisbon regressa ao Pavilhão do Conhecimento com os maiores projectos de inovação e criatividade do país


A Maker Faire Lisbon, a maior feira de invenções e “do it yourself”, está de volta este fim-de-semana, dias 25 e 26 de Junho, ao Pavilhão do Conhecimento. Depois do enorme sucesso da última edição, com mais de 15 mil visitantes, esta grande iniciativa volta a reunir cientistas, artesãos, mecânicos, artistas, hackers e geeks, engenheiros, estudantes, empresas, curiosos e habilidosos naquela que é a maior mostra de invenções e engenho do mundo. 

Durante dois dias e num só espaço – o maior centro de ciência e tecnologia do país – serão partilhados com o público mais de 120 projectos e dezenas de workshops e performances artísticas.

Corrida de drones, esculturas mecânicas, jogos electrónicos, arcades e quebra-cabeças, robôs, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projectos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D e hardware hacking são alguns dos projectos que os visitantes vão poder conhecer de perto e experimentar. 

A abertura oficial terá lugar no dia 25, sábado, às 10.00, com a actuação do grupo de percussão Bombrando e na presença de Rosalia Vargas, Directora do Pavilhão do Conhecimento e Presidente da Ciência Viva, Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, e Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. No domingo, às 18.00, a sessão de encerramento será marcada pela actuação de Noiserv, um projecto do músico David Santos.

As Maker Faire nasceram em 2006 nos Estados Unidos e deram lugar ao movimento maker e a uma comunidade internacional de “fazedores” de todas as idades e origens, que se encontram neste tipo de eventos para “mostrar e contar” o que fazem. A Maker Faire Lisbon é organizada pelo Pavilhão do Conhecimento, pela Bright Pixel e pela Câmara Municipal de Lisboa.

A entrada é gratuita mediante inscrição obrigatória emmakerfairelisbon.com. O bilhete dá também acesso a todas as áreas expositivas do Pavilhão do Conhecimento.

Mais informações em makerfairelisbon.com

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo