Comunicado de Imprensa

Doze portugueses prestam provas para o maior concurso de comunicação de ciência do mundo

04 de Maio de 2016



Doze portugueses prestam provas para o maior concurso de comunicação de ciência do mundo


Já estamos em contagem decrescente para a final nacional do FameLab Portugal, que terá lugar este sábado, 7 de Maio, às 16.30, no Pavilhão do Conhecimento. 

Doze talentosos comunicadores de ciência vão pisar o palco do auditório José Mariano Gago e tentar convencer o júri de que são a melhor escolha para representar Portugal na final internacional do FameLab, que terá lugar em Junho no Cheltenham Science Festival, Reino Unido. 

Os candidatos dispõem de apenas três minutos para apresentar o seu tema, sem qualquer apoio de audiovisuais. O conteúdo da apresentação, a clareza e o talento demonstrados são critérios fundamentais de avaliação pelo júri, composto por Carlos Fiolhais (Universidade de Coimbra), João Caraça (Fundação Calouste Gulbenkian) e Bárbara Teixeira (vencedora da edição 2015 do FameLab Portugal).

O FameLab é um concurso de comunicação científica dirigido ao grande público. Teve início em 2005 e ganhou expressão mundial, com mais de 25 países concorrentes, da Europa à Ásia. Em Portugal é organizado pela Ciência Viva, pelo British Council e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Mais informação sobre os 12 finalistas da 7.ª edição do FameLab Portugal em www.cienciaviva.pt.

PROGRAMA:

16.30 – Abertura

16.45 – Comunicações dos finalistas: Ana Armada-Moreira, Susana Silva, Catarina Loureiro, Jorge Ferreira, Carla Lourenço, Inês Guimarães, Patrick Ferreira, Daniel Oliveira, Carlos Teixeira, João Rodrigues, Carolina Figueira e Bernardo Peixoto

18.00 – Reunião do júri

18.20 – Anúncio dos resultados e entrega dos prémios

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo