Comunicado de Imprensa

Rede de Centros Ciência Viva chega a Guimarães

15 de Dezembro de 2015



Curtir Ciência inaugura esta quinta-feira, 17 de Dezembro, às 15.00


Depois de superado o desafio de transformar uma antiga fábrica de curtumes, o Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência abre portas esta quinta-feira, 17 de Dezembro, às 15.00. Na cerimónia de inauguração estará presente a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

"Curtir Ciência" irá ocupar o espaço da emblemática fábrica Âncora, na zona histórica de Couros. Quase duas dezenas de módulos nas áreas da Robótica, Electrónica e Instrumentação, Realidades Virtuais, Engenharia, Reciclagem, Arqueologia e História irão guiar visitantes de todas as idades numa viagem vibrante pelo conhecimento.

Este será o 20.º Centro a integrar a Rede Ciência Viva e vem dar uma segunda vida a um ícone da tipologia construtiva de Couros. Num edifício que é um marco da arquitectura pré-industrial, nasce agora um moderno centro de ciência e tecnologia, com exposições interactivas e uma programação intensa para crianças e crescidos.

Este projecto, que representa um novo fôlego de conhecimento na cidade-berço, é uma parceria entre a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se