Os robôs como assistentes inteligentes em destaque na próxima Conferência Ciência Viva, com Estela Bicho

Será que existem mecanismos no nosso cérebro que nos fazem seres socialmente inteligentes? E se os desvendarmos, será que conseguimos construir robôs capazes de perceber intenções e dar assistência de uma forma pró-activa e inteligente?

Mesmo sem palavras, nós humanos somos capazes de adivinhar as intenções de outra pessoa, cooperar e dar assistência a quem precisa.

Esta quinta-feira, 26 de Novembro, às 19.30, a investigadora Estela Bicho, do Departamento de Electrónica Industrial, Centro Algoritmi da Universidade do Minho vem ao Pavilhão do Conhecimento falar sobre Os Robôs como Assistentes Inteligentes. O tema deste Dia C assinala a Semana Europeia da Robótica, que este ano coincide com a Semana da Ciência e da Tecnologia.

Estela Bicho falará do robô desenvolvido pela sua equipa para responder ao problema da interacção dos robôs com os seres humanos e que é já considerado um caso de sucesso da investigação científica e tecnológica na Europa.


A entrada é gratuita mediante inscrição prévia.

A palestra será emitida em streaming através do site do Pavilhão do Conhecimento.

O Ciclo de Conferências Ciência Viva tem como media partner o jornal Público.

Próximas conferências:
21 de Dezembro, 19.00, Teatro D. Nacional D. Maria II | Conferência de Natal Ciência Viva "Na Peugada dos Dinossauros", com o paleontólogo Octávio Mateus

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se