Comunicado de Imprensa

Natal é... Férias com Ciência electrizantes no Pavilhão do Conhecimento. Bzzzz!

02 de Dezembro de 2015



O Natal está a chegar e com ele as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento. As crianças entre os 6 e os 12 anos vão andar à velocidade da luz e descobrir a ciência desta época do ano. Com luzes, baterias e interruptores vão costurar meias de Natal electrónicas, embrulhar presentes com materiais reutilizados e criar uma árvore sonora com alarme que avisa que vem aí o Pai Natal.

Será que os Reis Magos seguiram mesmo uma estrela? Como funciona uma árvore de Natal sustentável cuja energia provem de ímanes? Será que os cometas se podem comer? E o que têm em comum os origamis e os satélites da NASA? Para descobrir ao longo de seis dias cheios de experiências e desafios.

E porque Natal sem doces não tem a mesma graça, na Cozinha é um Laboratório vamos descobrir a doce ciência que nos faz crescer água na boca com uma pitada de ingredientes luminosos. Nas novas exposições Viral e Espinafres & Desporto os pequenos cientistas serão convidados a contagiar toda a gente com uma boa dose de energia e a descobrir como bate o seu coração perante umas férias tão electrizantes como as do Pavilhão do Conhecimento.

As inscrições estão abertas!

Datas: de 21 a 23 e de 28 a 30 de Dezembro

Público-alvo: Crianças dos 6 aos 12 anos

Horários: das 09.00 às 18.00 (as crianças serão recebidas a partir das 08.30)

Preços: 1 dia - 40 euros; 3 dias - 114 euros; 6 dias - 210 euros; 6 dias s/ refeições: 150 euros

*Almoço e lanche incluídos. 10% desconto para irmãos e membros do Clube de Amigos do Pavilhão (não acumulável)

Inscrições: 21 891 71 04 | 21 891 71 66 | info@pavconhecimento.pt

PROGRAMA

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo