Comunicado de Imprensa

Final Famelab Portugal 2015: venha conhecer os novos rostos da comunicação de ciência

06 de Maio de 2015



Final Famelab Portugal 2015: venha conhecer os novos rostos da comunicação de ciência


Já estamos em contagem decrescente para a final nacional do Famelab Portugal, que terá lugar este sábado, 9 de Maio, às 17.00, no Pavilhão do Conhecimento. 

Onze jovens comunicadores de ciência vão pisar o palco do auditório José Mariano Gago e tentar convencer o júri de que são a melhor escolha para representar Portugal na final internacional do Famelab, que terá lugar em Junho no Cheltenham Science Festival, Reino Unido. 

Cada concorrente terá apenas três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os mais diversos temas científicos recorrendo somente à palavra e ao gesto e sem a ajuda de powerpoints

A avaliá-los estará um júri composto por Carlos Fiolhais (Universidade de Coimbra), António Granado (Universidade Nova de Lisboa) e Marta Santos (vencedora do Famelab Portugal 2014). O público também será convidado a votar no seu comunicador preferido. 

O Famelab é um concurso de comunicação científica dirigido ao grande público. O importante é a clareza e expressividade com que os concorrentes conseguem abordar temas de ciência. Teve início em 2006 e ganhou expressão mundial, com 25 países concorrentes, da Europa a Hong Kong. Em Portugal é organizado pela Ciência Viva, Fundação Calouste Gulbenkian e British Council. 

Conheça os 11 finalistas da 6.ª edição do Famelab Portugal em www.famelab.pt

Mais informações: 
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo