Gravidade zero

 

CHEFE ESP CIAL

PRÉ-ESCOLAR, 1º, 2º e 3º CICLOS DO ENSINO BÁSICO | 60MIN

O que comem os astronautas? Como são embalados os alimentos que vão para o Espaço? E será que ali se pode aquecer a comida? Nesta actividade podemos esclarecer estas questões e experimentar comida de astronautas.

Principais conceitos: alimentação saudável, preservação e acondicionamento de alimentos para as missões espaciais

 

TREINO ESPACIAL

2º e 3º CICLOS DO ENSINO BÁSICO | 60MIN

Através de alguns exercícios físicos desenvolvidos pelas agências espaciais europeia (ESA) e americana (NASA), conhece e compreende algumas das alterações que os astronautas sentem no seu dia-a-dia devido à microgravidade.

Principais conceitos: gravidade, efeitos físicos provocados pela microgravidade no corpo humano

 

A participação nas diferentes actividades requer a marcação e confirmação antecipada, sujeita ao pagamento de 20€ (ou 25€, no caso do 3º CEB) como sinal de reserva. O sinal tem de ser pago no prazo de sete dias a partir do momento em que é feita a reserva e o comprovativo deve ser enviado para o mail das reservas.





O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->