Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento convida curiosos e habilidosos para a primeira Lisbon Mini Maker Faire

16 de Setembro de 2014



Pavilhão do Conhecimento convida curiosos e habilidosos para a primeira Lisbon Mini Maker Faire



Cientistas, artesãos, mecânicos, artistas, hackers e geeks, curiosos e habilidosos. A partir da próxima sexta-feira, dia 19, e até domingo, dia 21 de Setembro, todos os caminhos dos entusiastas da tecnologia e da electrónica vão dar ao Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva.

É a primeira Lisbon Mini Maker Faire, organizada em parceria com o SAPO e a Câmara Municipal de Lisboa. Durante três dias e num só espaço – no maior centro de ciência e tecnologia do país – mais de 100 makers partilham com o público projectos feitos numa abordagem Do it yourself nas suas casas, garagens, laboratórios ou pequenas empresas.

As Maker Faire nasceram em 2006 nos Estados Unidos e são hoje a maior mostra de invenções, criatividade e engenho do mundo. Deram lugar ao movimento maker e a uma comunidade internacional de “fazedores” de todas as idades e origens, que se encontram nestes eventos para “mostrar e contar” o que fazem.

Robôs e drones, esculturas mecânicas, jogos electrónicos, arcades e quebra-cabeças, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projectos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D e hardware hacking são exemplos de projectos que o público vai poder conhecer e experimentar.

O programa inclui workshops e palestras ao longo dos três dias. A exposição pública de trabalhos terá lugar sábado, das 10.00 às 22.00, e domingo, das 10.00 às 20.00.
A entrada é gratuita mas requer inscrição obrigatória em makerfairelisbon.com.

Os inscritos beneficiam de uma redução de 50% no bilhete de acesso às exposições do Pavilhão do Conhecimento durante os três dias da Lisbon Mini Maker Faire.

Mais informações em makerfairelisbon.com

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26


logos_maker_faire

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo