Comunicado de Imprensa

Saudamos com ciência e música o solstício de Verão

20 de Junho de 2014



Sábado, 21 de Junho, às 11h51.


 

Amanhã, dia 21 de Junho, às 11 horas e 51 min, o Pavilhão do Conhecimento vai assinalar o momento preciso do solstício e saudar o princípio do Verão com um bouquet de flores... para piano. O bouquet é a peça musical do compositor português Ruy Coelho (1889 - 1986) que vai ser executado pelo pianista Duarte Pereira Martins.



Este apontamento musical é apenas uma das iniciativas que integra As 24 Horas do Tempo, um evento non stop que começa hoje, sexta-feira, às 18.00, e se prolonga até às 20.00 de sábado, dia 21 de Junho no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.



As 24 Horas do Tempo tem o Tempo como tema central, mas ele vai ser abordado de muitas perspectivas diferentes, com conferências científicas, debates sobre o Tempo de Trabalho, o Tempo de Descanso, o Tempo do Ócio, o Tempo do Cérebro e o Tempo nas Artes e muitas outras actividades, desde um concerto de música electrónica com uma peça inspirada no princípio do tempo, a um quarteto de jazz que vai brincar com o tempo, uma exposição de relógios de ponto, uma degustação de slow food, um serão para fazer malha para passar o tempo e para contar histórias e um grande campeonato de cubo Rubik organizado pela World Cube Association.


Consulte o programa completo em: www.pavconhecimento.pt/24horas

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo