Comunicado de Imprensa

Venha picar o ponto ao Pavilhão do Conhecimento!

13 de Junho de 2014



Dias 20 e 21 de Junho de 2014


Cara/o jornalista

Falta uma semana para o início de As 24 Horas do Tempo, o evento que a Ciência Viva organiza todos os anos no Pavilhão do Conhecimento para saudar o solstício de Verão.

As 24 Horas do Tempo têm lugar das 18h00 de sexta-feira 20 de Junho às 20h00 de sábado 21 de Junho, non-stop, e incluem iniciativas diversas, para diferentes públicos, todas com entrada livre.

O evento começa na sexta-feira com uma conferência do investigador Manuel Sobrinho Simões (O Tempo na Saúde) e termina no sábado com uma conferência de encerramento do deputado José Ribeiro e Castro (O Tempo da Política).

Entre estes dois momentos há mesas-redondas sobre o Tempo de Trabalho, o Tempo de Descanso, o Ócio, o Tempo do Cérebro e o Tempo nas Artes, para além da transmissão em directo do Pavilhão do Conhecimento do programa da SIC Notícias "Expresso da Meia-Noite".

Há ainda uma exposição de relógios de ponto, onde os visitantes podem "picar o ponto", uma Happy Hour com cocktails, uma degustação de slow food, um serão para fazer malha e ouvir histórias tradicionais, um concerto de música electrónica com uma peça inspirada no Big Bang, sessões de jazz para brincar com o tempo, observações astronómicas, leitura de poemas de Shakespeare sobre o tempo, para celebrar o 450º aniversário do nascimento do poeta, e uma escultura que vai ser moldada pelas mãos de milhares de pessoas.

Durante a noite de 20 para 21 vai ser exibida, no Auditório do Pavilhão do Conhecimento, a versão integral de "A Melhor Juventude" de Marco Tullio Giordana (352 minutos) e durante a manhã vai haver ginástica para todos.

No sábado 21, o foyer do Pavilhão do Conhecimento vai receber o Concurso Open Rubik's Cube 2014, organizado pela World Cube Association.

Consulte o programa completo em: www.pavconhecimento.pt/24horas

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo