Comunicado de Imprensa

No dia 20 de Junho venha picar o ponto ao Pavilhão do Conhecimento!

02 de Junho de 2014



Das 18.00 de 20 de Junho às 20.00 horas de dia 21 de Junho


Das 18.00 de 20 de Junho às 20.00 horas de dia 21 de Junho

A edição deste ano de As 24 Horas do Tempo vai ter início às 18h00 do dia 20 de Junho no Pavilhão do Conhecimento, com uma conferência do investigador Manuel Sobrinho Simões, fundador e presidente do IPATIMUP - Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto.

O evento prolonga-se non-stop até às 20h00 do dia seguinte (totalizando desta vez um pouco mais de 24 horas.) com debates, conferências, uma prova de slow food, um concerto de música electrónica, um serão para fazer malha e ouvir histórias tradicionais, sessões de jazz pela noite dentro, observações astronómicas e muito mais.

Tal como no ano passado, a SIC e o semanário Expresso associam-se à edição deste ano de As 24 Horas do Tempo e farão a transmissão directa do programa da SIC "Expresso da Meia-Noite", no dia 20 às 23h00, frente a uma audiência ao vivo.

Uma das novidades deste ano é, ao longo de todo o dia 21, a realização do concurso Open Rubik's Cube 2014, organizado pela World Cube Association e realizado pela primeira vez em Portugal, que vai desafiar os praticantes deste jogo a bater recordes que serão homologados oficialmente.

William Shakespeare, cujo 450º aniversário se comemora este ano, vai também estar presente através de leituras de poemas sobre o tempo pelos actores da companhia Ensemble e uma apresentação de Rui Carvalho Homem, professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Presidente da European Shakespeare Research Association.

Ao longo da noite de 20 para 21 vai ser exibido no auditório do Pavilhão do Conhecimento a versão integral (354 minutos) do filme "A Melhor Juventude", de Marco Tullio Giordana, prémio Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes de 2003, com intervalos para tomar café e para cear.

As 24 Horas do Tempo é um evento organizado todos os anos pela Ciência Viva, por ocasião do solstício de Verão.
O evento tem sempre como tema o tempo e tem este ano como tópico A Gestão do Tempo. As várias conversas com investigadores e criadores que vão ter lugar ao longo dos dias 20 e 21 vão abordar questões como a gestão do tempo de trabalho, o sono e o descanso, o papel do ócio, o tempo na criação artística, etc.

Veja o programa completo aqui

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Inês Fonseca: 96 436 38 92

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo