Comunicado de Imprensa

Maratona de Engenharia no Pavilhão do Conhecimento

10 de Abril de 2014



Maratona de Engenharia no Pavilhão do Conhecimento


 

No próximo fim-de-semana o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva vai ser palco de uma grande maratona de engenharia. Durante 24 horas, 12 equipas de estudantes universitários das áreas de ciências, engenharia e tecnologia participam na final da Competição Nacional de Engenharia – EBEC Portugal. As provas terão início às 18.00 de Sábado, dia 12 de Abril, e prolongam-se até às 18.00 do dia seguinte.

Os finalistas foram apurados através de 6 eliminatórias nas universidades portuguesas que integram o BEST - Board of European Students of Technology - Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Algarve, Universidade de Coimbra, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Universidade de Aveiro. O BEST é uma associação europeia não-governamental e sem fins lucrativos, composta por estudantes de 95 universidades de 33 países, com o objectivo de promover a ciência e tecnologia nas universidades da rede.

Os vencedores desta competição representarão Portugal na final internacional da EBEC em Riga, na Letónia, com a participação de 5000 estudantes de Engenharia de toda a Europa.

No Domingo o público poderá assistir às provas no horário de funcionamento do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva. Haverá também desafios de engenharia para famílias especialmente criados pelos jovens do BEST na Dóing – Oficina Aumentada. As sessões decorrem às 11.30, 15.00 e 17.00.

Consulte o Programa

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo