Ciência e Desporto

O desporto moderno é uma combinação de ciência, destreza, dedicação e esforço total. Nesta exposição podia testar as suas capacidades e experimentar uma variedade de actividades desportivas: o simulador de Surf, o Basquetebol, o início da corrida dos 100m no Atletismo, a Escalada, o Voleibol numa versão virtual, o Ténis sem parceiro e o remate à baliza no Futebol. Uma série de pequenos módulos permitiam medir as capacidades individuais de cada um como o ângulo de visão, o salto em altura e a flexibilidade entre outros.

Esta exposição foi concebida pelo Science Museum de Londres.

A Ciência e o Praticante Desportivo era uma componente portuguesa que apresentava o tema do Doping, organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e uma mostra de trabalhos em suporte multimédia da Faculdade de Motricidade Humana. Nesta última 3 módulos interactivos permitiam experimentar uma plataforma de esforço, ouvir a força dos músculos e realizar um teste sobre o tempo de reacção.

Guia da exposição “Ciência e Desporto”, do Science Museum de Londres, e que esteve patente no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva até Março de 2000. Este guia, dá-lhe a oportunidade de descobrir como o conhecimento científico levou a um maior entendimento e a melhores resultados a todos os níveis do desporto no mundo actual.

Com 71 imagens, a maior parte delas de uma beleza extraordinária, e com 56 páginas, está a venda na livraria do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva por 2,5 €.

A exposição "Ciência e Desporto" esteve patente de 25-07-1999 a 31-03-2000.



Módulos



O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se