Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento

Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento


 

De onde vem o arco-íris? Como se formam os tornados? Por que se extinguiram os dinossauros?  Que forma tem o ADN? Tenhamos 8 ou 80 anos, nunca devemos deixar de questionar o mundo à nossa volta. Na próxima sexta-feira, 26 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva oferece a entrada a avós e netos e uma mão-cheia de actividades para um Dia dos Avós com muita ciência. E por falar em mãos...

Começamos por sujá-las ao construir hortas verticais dignas de qualquer janela, com courgettes, cenouras, coentros, morangos e espinafres...

... para as lavar logo a seguir, com um sabonete feito na hora no nosso Laboratório. E uma mão lava a outra. Aproveitamos para “olhar” para os micróbios que vivem debaixo das nossas unhas e um pouco por todo o lado.

E para não entrar na Cozinha é um Laboratório de mãos a abanar, passamos pelas exposições do Pavilhão do Conhecimento para ganhar os ingredientes num renhido jogo de pistas. Quem será o SuperChef que vai fazer a receita mais criativa e saborosa do dia? O nosso Chef Húngaro dá-lhe uma mãozinha.

De baterias carregadas, é tempo de pôr mãos à obra. Munidos de capacete, avós e netos vão ajudar a construir as paredes da Casa Inacabada. Será que é desta que a terminamos?

Não abra mão deste dia!

Programa completo em www.pavconhecimento.pt.

A entrada no Pavilhão do Conhecimento e as actividades são gratuitas e requerem inscrição na Bilheteira no próprio dia, excepto para a Casa Inacabada.


Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se