Comunicado de Imprensa

Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento

23 de Julho de 2013



Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento


 

De onde vem o arco-íris? Como se formam os tornados? Por que se extinguiram os dinossauros?  Que forma tem o ADN? Tenhamos 8 ou 80 anos, nunca devemos deixar de questionar o mundo à nossa volta. Na próxima sexta-feira, 26 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva oferece a entrada a avós e netos e uma mão-cheia de actividades para um Dia dos Avós com muita ciência. E por falar em mãos...

Começamos por sujá-las ao construir hortas verticais dignas de qualquer janela, com courgettes, cenouras, coentros, morangos e espinafres...

... para as lavar logo a seguir, com um sabonete feito na hora no nosso Laboratório. E uma mão lava a outra. Aproveitamos para “olhar” para os micróbios que vivem debaixo das nossas unhas e um pouco por todo o lado.

E para não entrar na Cozinha é um Laboratório de mãos a abanar, passamos pelas exposições do Pavilhão do Conhecimento para ganhar os ingredientes num renhido jogo de pistas. Quem será o SuperChef que vai fazer a receita mais criativa e saborosa do dia? O nosso Chef Húngaro dá-lhe uma mãozinha.

De baterias carregadas, é tempo de pôr mãos à obra. Munidos de capacete, avós e netos vão ajudar a construir as paredes da Casa Inacabada. Será que é desta que a terminamos?

Não abra mão deste dia!

Programa completo em www.pavconhecimento.pt.

A entrada no Pavilhão do Conhecimento e as actividades são gratuitas e requerem inscrição na Bilheteira no próprio dia, excepto para a Casa Inacabada.


Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo