Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento aberto numa maratona de 24 horas non stop sobre o Tempo

17 de Junho de 2013



Pavilhão do Conhecimento aberto numa maratona de 24 horas non stop sobre o Tempo


 

No dia mais longo do ano, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva vai estar aberto 24 horas non stop entre as 18.00 do dia 21 de Junho (sexta-feira) e as 18.00 do dia 22 de Junho (sábado). 

E não estamos sozinhos. Laborinho Lúcio abre com O Tempo Justo. O tempo tem leis e as leis têm um tempo, tal como quem as faz. E que tempo é este em que já não há tempo nem dinheiro? Na sessão Tempo é dinheiro, o tempo conta até para ganhar ou perder fortunas. 

Quanto tempo leva a ter uma ideia? O Tempo Agora vai juntar Rui Horta, Henrique Cayatte, António Câmara e Patrícia Reis. Para o Tempo na Ciência, que corre em diferentes escalas, temos encontro marcado com Carlos Fiolhais, Eugénia Cunha, Fernando Barriga e António Lopes. É certo e sabido que por muito que queiramos atrasar o tempo, temos de envelhecer. Parar o Tempo reúne António Coutinho, Luís Romariz e João Malva. 

À hora do jantar haverá degustações servidas pelos Movimentos Slow Food Alentejo e Slow Food Algarve e provas de vinho que demonstrarão que nem sempre as castas mais envelhecidas são os melhores. 

Para os que sofrem de insónias, temos uma danceteria de garagem a cargo do DJ Elvis Veiguinha e uma maratona de filmes no auditório que só terminará perto das nove da manhã, escolha do jornalista Luís Caetano. A essa hora há cacau quente para preparar os nossos visitantes para mais nove horas de actividade. 

Depois do exercício físico, haverá ainda tempo para entrar no Laboratório do Tempo, perceber os tempos na cozinha ou viajar no tempo na escavação paleontológica do Pavilhão do Conhecimento. 

Entre as 10.00 e as 13.00, os nossos monitores terão todo o Tempo Livre para as Famílias, que têm acesso gratuito às exposições do Pavilhão. 

Esta grande conferência As 24 Horas do Tempo, que marca o Solstício de Verão, terá a intervenção final de João Lobo Antunes no sábado, às 17.00. 

A entrada para As 24 Horas do Tempo é gratuita, incluindo a visita às áreas expositivas no período entre as 10.00 e as 13.00 de sábado. 

Debates, experiências, cinema, música, dança, desporto, exposições, cozinha, ciência e jogos matemáticos. A qualquer hora do dia ou da noite haverá sempre qualquer coisa a acontecer, entre uma mão-cheia de actividades para todas as idades e as conferências que nos vão pôr a pensar nas várias dimensões do Tempo. E para que não nos esqueçamos dele, teremos sempre uma ampulheta a contar o tempo. 

Programa completo aqui 

A Cafetaria Amo-te Ciência estará aberta até às 24.00 de sexta-feira e reabre às 09.00 de sábado para o famoso cacau quente. 

 

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se