Dia da Criança científico no Pavilhão do Conhecimento

São muitas as razões para uma visita em família ao Pavilhão do Conhecimento no próximo sábado, 1 de Junho, Dia da Criança.



A peça “Viva a Ciência” sobe ao palco do nosso auditório às 11.30. A protagonista é Eugénia, uma menina de sete anos que numa viagem cheia de aventuras irá descobrir que a ciência está em todo o lado e é uma ajuda preciosa nas nossas vidas. Se a sua família não é madrugadora, marque lugar na segunda sessão, às 15.00.



A jazida do Pavilhão do Conhecimento também vai estar a trabalhar a todo o vapor. Os aspirantes a paleontólogos vão escavar rochas à procura de fósseis de dinossauros e a seguir identificá-los no laboratório de campo. Não será fácil mas são os “Ossos do Ofício”.



Conheçam ainda a história de “Miguel Sarapintas e o pinto de três patas”, um livro sobre o bullying e o direito à diferença escrito em prosa e poesia. No Dia da Criança, o autor José Carlos Pereira estará à conversa com as famílias a partir das 16.30.



Ao longo de todo o dia, teremos refrescos fumegantes, gelados de azoto, sorvetes de sal e gelados quentes de iogurte para os visitantes mais encalorados. E ainda experiências fresquinhas a rolar na bicicleta científica do Pavilhão: escolha uma do cartaz e descubra como a ciência pode ser tão apetecível como uma bola de gelado num dia de Verão.



E por falar em gelo, prepare-se. É que ao final da tarde a temperatura no auditório do Pavilhão vai descer para temperaturas “aterradoramente geladas” num science show para toda a família.



Programa completo em www.pavconhecimento.pt



Nota: a participação nas actividades, science show e lançamento do livro é gratuita. A visita às exposições é paga, de acordo com a tarifa habitual.




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se