Comunicado de Imprensa

Mesa para 10 000 000 000

16 de Maio de 2013



Mesa para 10 000 000 000


Como imagina a nossa comida daqui a 100 anos? Com o crescimento da população mundial e a pressão crescente sobre os recursos, como alimentaremos o mundo? Inventaremos novos alimentos? Ou recorreremos a outros menos convencionais como insectos, algas ou carne in vitro

No próximo dia 24 de Maio, sexta-feira, a discussão sobre o futuro da alimentação está na mesa e as suas ideias serão o prato principal do menu do Pavilhão do Conhecimento. Mesa para 10 000 000 000 é a terceira e última noite do programa FUTURING. 

Descubra a origem dos alimentos que consumimos, a quantidade de comida que desperdiçamos e prove alguns dos alimentos que poderão vir a fazer parte dos cardápios do futuro. Entre outros, teremos entradas e sobremesas com gafanhotos, grilos e outros insectos à sua espera. 

Assista, às 20.30, à projecção do clip How to feed the World e às palestras sobre desperdício alimentar, biotecnologia e cenários de alimentação para o futuro e de como uma designer portuguesa se lembrou de criar farinha de insectos para tornar estes animais mais apetitosos. Os nossos convidados serão Ricardo Garcia (Jornal Público), Luísa Schmidt (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), Iva Pires (Projecto PERDA - Projecto de Estudo e Reflexão sobre o Desperdício Alimentar), José Matos (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) e Susana Soares (Designer do projecto Insects au Gratin). 

A entrada é livre mas requer inscrição prévia. O evento decorrerá em português e destina-se a um público jovem/adulto. 

Siga a programação FUTURING no  

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo