Comunicado de Imprensa

FameLab 2013: Venha conhecer os novos rostos da comunicação de ciência

16 de Maio de 2013



FameLab 2013: Venha conhecer os novos rostos da comunicação de ciência


Estamos já em countdown para a final nacional do Famelab Portugal, no Pavilhão do Conhecimento, já neste domingo, 19 de Maio, às 15.30

 

A Ciência Viva anda à procura de novos talentos na área da comunicação de ciência. Dez finalistas vão disputar o lugar de representante português na final internacional do Famelab, que terá lugar em Junho, no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido. 

 

Cada concorrente terá três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os mais diversos temas científicos recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de powerpoints, desde o sexo dos cangurus até ao vinho do Porto, desde o uso das nanotecnologias na saúde até ao efeito da Lua no nosso dia-a-dia. 

 

A avaliá-los estará um rigoroso júri composto por Rosalia Vargas (presidente da Ciência Viva), Carlos Fiolhais (Física, Universidade de Coimbra), António Granado (Comunicação, Universidade Nova de Lisboa) e José Vítor Malheiros ( jornalista de ciência, colunista no jornal Público). 

 

O público também é convidado a votar no seu comunicador preferido. 

 

O Famelab é um concurso de comunicação científica dirigido ao grande público. O importante é a clareza e expressividade com que os concorrentes conseguem abordar temas de ciência. Teve início em 2006 e ganhou expressão mundial, com 25 países concorrentes, da Europa a Hong Kong. Em Portugal é organizado pela Ciência Viva e pelo British Council. 

 

Conheça os dez finalistas da 4.ª edição do Famelab Portugal em www.cienciaviva.pt 

 

Mais informações: Carlos Catalão (Ciência Viva): 93 483 13 12 

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo