Comunicado de Imprensa

Marque encontro com os dinossauros portugueses este sábado, no Museu da Lourinhã

18 de Abril de 2013



Marque encontro com os dinossauros portugueses este sábado, no Museu da Lourinhã


 

Há 150 milhões de anos, a região que conhecemos hoje como Portugal era muito diferente. Os dinossauros dominavam. Lourinhasaurus e Lusotitan de pescoços e caudas compridos e Miragaia com espigões assustadores são alguns exemplos de dinossauros encontrados na Região Oeste, para além de fósseis de ovos e embriões únicos. 

No próximo sábado, 20 de Abril, às 16.00, o paleontólogo Octávio Mateus marca encontro com o público no Museu da Lourinhã para uma conversa sobre Dinossauros portugueses. A palestra será seguida de uma visita ao Museu da Lourinhã e aos seus laboratórios. 

Este é o quarto encontro do ciclo "Quando as galinhas tinham dentes e os porcos tiverem asas", organizado pelo Pavilhão do Conhecimento em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Museu Geológico e o Museu da Lourinhã no âmbito da exposição "T.rex: quando as galinhas tinham dentes". 

Até Junho, especialistas das áreas da Paleontologia, Geologia, Biologia e Sociologia estarão à conversa uma vez por mês com o público sobre as expedições em busca de fósseis de dinossauros, as notáveis jazidas com pegadas que provam a sua passagem pelo nosso país, as histórias fantásticas que as rochas podem contar sobre a evolução da Terra e da vida, terminando com um olhar para o futuro da espécie humana. 

Estas conversas são dirigidas a miúdos e graúdos e terão lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Museu Geológico, no Museu da Lourinhã e no Castelo de S. Jorge. A participação é gratuita. 

Programa completo em www.pavconhecimento.pt 

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se