Comunicado de Imprensa

Embarque numa viagem espacial a Marte com partida do Pavilhão do Conhecimento

11 de Abril de 2013



Embarque numa viagem espacial a Marte com partida do Pavilhão do Conhecimento


 

Durante o século XV os mares eram as fronteiras a transpor. Hoje são-no os céus. Mas como poderemos descobrir, explorar e colonizar estes novos mundos? Poderá esta viagem ser também uma oportunidade para construir um novo modelo de sociedade? O que gostaria de encontrar noutro planeta que o convencesse a ir para lá viver? No futuro a pergunta pode ser: em que planeta quer habitar? 

 

No próximo dia 19 de Abril, a partir das 19.30, embarque numa viagem espacial a partir do Pavilhão do Conhecimento e partilhe connosco a sua visão do futuro.

 

Esta é a segunda noite do programa FUTURING, organizada em parceria com o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.

 

Recorde a Viagem à Lua, de George Meliès, datado de 1902, o primeiro filme de ficção científica sobre exploração espacial, e participe numa conversa aberta sobre o futuro no Espaço com os investigadores Manuel Paiva (consultor da ESA e da NASA), Pedro Figueira (Centro de Astrofísica da Universidade do Porto), Pedro Lima (Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico), David Vaz (Centro de Geofísica da Universidade de Coimbra) e Alexandre Pólvora (Centre d'Etude des Techniques des Connaissances et des Pratiques da Universidade de Paris / ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa). 

 

Este evento destina-se a um público jovem/adulto. Entrada livre mediante inscrição prévia

 

Consulte o Programa

 

Siga a programação FUTURING no  

 

Esta é a segunda de três noites organizadas em conjunto com instituições científicas portuguesas que nos farão pensar sobre o nosso futuro. 

 

Próximos eventos:

Mesa para 10 000 000 000 | 24 Maio

 

 

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo