Comunicado de Imprensa

Como serão os humanos do futuro?

19 de Março de 2013



Como serão os humanos do futuro?


 

Se pudesse escolher a cor dos olhos do seu filho, escolheria? De implantes neurológicos a próteses biónicas e exosqueletos, a ciência e a tecnologia têm contribuído para melhorar o corpo humano. Mas serão os humanos melhorados melhores humanos? 

No próximo dia 26 de Março, às 19.30, o Pavilhão do Conhecimento vai ser o ponto-de-encontro deSuperhumanos. Em colaboração com a iniciativa Ar | Respire connosco do Programa de Neurociências da Fundação Champalimaud, damos início ao programaFUTURING

Venha discutir connosco as potencialidades e limites dohuman enhancement. O que melhoraria em si com a ajuda da tecnologia? Aprenda a controlar um objecto com o poder da sua mente e saiba em que estado emocional se encontra com a ajuda de um sistema de computação afectiva. Óculos, aparelhos auditivos, vitaminas, pacemaker, pílula e telemóvel: será que estes objectos já nos tornaram Superhumanos? Traga o seu melhor superpoder: o mais criativo e original ganha um Bilhete Família para o Pavilhão do Conhecimento. 

Assista também à ante-estreia mundial do documentárioFixed: The Science/Fiction of Human Enhancement, de Regan Brashear, e participe num debate com a realizadora e os investigadores Alexandre Quintanilha (Universidade do Porto), Ilina Singh (Kings College London), João Relvas (Instituto de Biologia Molecular e Celular) e Ana Paula Pêgo (Instituto de Engenharia Biomédica). 

*O evento decorrerá em inglês e destina-se a um público jovem/adulto. Entrada livre mediante inscrição, disponível a partir das 11.00 de 19 de Março emwww.pavconhecimento.pt. Consulte o Programa

Siga a programação FUTURING no  

Esta é a primeira de três noites organizadas em conjunto com instituições científicas portuguesas que nos farão pensar sobre o nosso futuro. 

Próximos eventos:

2023-004 Marte | 19 Abril

Mesa para 10 000 000 000 | 24 Maio



Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo