Comunicado de Imprensa

Quem diz que as rochas não falam? – Conversa com Miguel Ramalho no Museu Geológico

18 de Março de 2013



Quem diz que as rochas não falam? – Conversa com Miguel Ramalho no Museu Geológico


As rochas guardam registos de climas passados, catástrofes geológicas, faunas e floras antigas. O seu estudo permite-nos interpretar o passado e conhecer a evolução da Terra e da vida ao longo de milhões de anos. Que histórias fantásticas têm as rochas para nos contar? 

No próximo sábado, 23 de Março, às 16.00, o geólogo Miguel Ramalho marca encontro com o público no Museu Geológico, em Lisboa (Rua Academia das Ciências, 19), e promete revelar algumas dessas histórias na conversaQuem diz que as rochas não falam

Este é o terceiro encontro do ciclo "Quando as galinhas tinham dentes e os porcos tiverem asas", organizado pelo Pavilhão do Conhecimento em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Museu Geológico e o Museu da Lourinhã no âmbito da exposição "T.rex: quando as galinhas tinham dentes". 

Até Junho, especialistas das áreas da Paleontologia, Geologia, Biologia e Sociologia estarão à conversa uma vez por mês com o público sobre as expedições em busca de fósseis de dinossauros, as notáveis jazidas com pegadas que provam a sua passagem pelo nosso país, as histórias fantásticas que as rochas podem contar sobre a evolução da Terra e da vida, terminando com um olhar para o futuro da espécie humana. 

Estas conversas são dirigidas a miúdos e graúdos e terão lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Museu Geológico, no Museu da Lourinhã e no Castelo de S. Jorge. A participação é gratuita. 

Programa completo em www.pavconhecimento.pt 

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se