Comunicado de Imprensa

Pai dos dinossauros dá aula de Paleontologia no Pavilhão do Conhecimento

01 de Março de 2013



 

Há quantos anos viveram os estegossauros? Quais as semelhanças entre um dinossauro herbívoro e um carnívoro? E qual a função das placas ósseas que estes animais tinham no dorso?

A propósito do lançamento do livro Era uma Vez... Com Ciência, Galopim de Carvalho vem ao Pavilhão do Conhecimento no próximo dia 7 de Março, quinta-feira, às 11.00, dar uma lição de Paleontologia aos alunos da Escola Ciência Viva.

Os alunos desta escola a funcionar no Pavilhão do Conhecimento fizeram o trabalho de casa (leia-se: estudaram o livro nas aulas) e irão fazer perguntas sobre a mais recente obra do antigo director do Museu Nacional de História Natural. O cenário não podia ser mais adequado: nada mais, nada menos, do que a exposição T.rex: quando as galinhas tinham dentes, da qual Galopim de Carvalho é consultor científico, com um Tyrannosaurus rex em tamanho real a fazer-lhes companhia.

O novo livro de Galopim de Carvalho reúne sete histórias sobre temas da Geologia, Mineralogia e Paleontologia que o autor escreveu ao estilo dos contos infanto-juvenis. As ilustrações são de Francisco Bilou.

A obra, publicada pela Âncora Editora, terá o seu lançamento oficial às 19.00 e será apresentada pelo Professor José Mariano Gago.


Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo