Pai dos dinossauros dá aula de Paleontologia no Pavilhão do Conhecimento

 

Há quantos anos viveram os estegossauros? Quais as semelhanças entre um dinossauro herbívoro e um carnívoro? E qual a função das placas ósseas que estes animais tinham no dorso?

A propósito do lançamento do livro Era uma Vez... Com Ciência, Galopim de Carvalho vem ao Pavilhão do Conhecimento no próximo dia 7 de Março, quinta-feira, às 11.00, dar uma lição de Paleontologia aos alunos da Escola Ciência Viva.

Os alunos desta escola a funcionar no Pavilhão do Conhecimento fizeram o trabalho de casa (leia-se: estudaram o livro nas aulas) e irão fazer perguntas sobre a mais recente obra do antigo director do Museu Nacional de História Natural. O cenário não podia ser mais adequado: nada mais, nada menos, do que a exposição T.rex: quando as galinhas tinham dentes, da qual Galopim de Carvalho é consultor científico, com um Tyrannosaurus rex em tamanho real a fazer-lhes companhia.

O novo livro de Galopim de Carvalho reúne sete histórias sobre temas da Geologia, Mineralogia e Paleontologia que o autor escreveu ao estilo dos contos infanto-juvenis. As ilustrações são de Francisco Bilou.

A obra, publicada pela Âncora Editora, terá o seu lançamento oficial às 19.00 e será apresentada pelo Professor José Mariano Gago.


Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se