Comunicado de Imprensa

Conversas sobre Dinossáurios, expedições, museus: histórias contadas e por contar

18 de Fevereiro de 2013



Conversas sobre Dinossáurios, expedições, museus: histórias contadas e por contar


 

O que têm revelado as expedições em busca de fósseis de dinossáurios feitas um pouco por todo o mundo e também em Portugal? Que géneros de dinossáurios têm sido encontrados e qual o seu significado para a Paleontologia? 

No próximo sábado, 23 de Fevereiro, às 16.00, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Bruno Ribeiro, Pedro Dantas e Vanda Santos marcam encontro com o público para uma conversa sobre Dinossáurios, expedições, museus: histórias contadas e por contar

Este é o segundo encontro do ciclo "Quando as galinhas tinham dentes e os porcos tiverem asas", organizado pelo Pavilhão do Conhecimento em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Museu Geológico e o Museu da Lourinhã no âmbito da exposição "T.rex: quando as galinhas tinham dentes". 

Até Junho, especialistas das áreas da Paleontologia, Geologia, Biologia e Sociologia estarão à conversa uma vez por mês com o público sobre as expedições em busca de fósseis de dinossauros, as notáveis jazidas com pegadas que provam a sua passagem pelo nosso país, as histórias fantásticas que as rochas podem contar sobre a evolução da Terra e da vida, terminando com um olhar para o futuro da espécie humana. 

Estas conversas são dirigidas a miúdos e graúdos e terão lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Museu Geológico, no Museu da Lourinhã e no Castelo de S. Jorge. A participação é gratuita. 

Programa completo em www.pavconhecimento.pt 

 

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo