Comunicado de Imprensa

Ciclo de conversas “Quando as galinhas tinham dentes e os porcos tiverem asas” começa este sábado, no Pavilhão do Conhecimento

11 de Fevereiro de 2013



Ciclo de conversas “Quando as galinhas tinham dentes e os porcos tiverem asas” começa este sábado, no Pavilhão do Conhecimento


 

A vida surgiu na Terra há quatro mil milhões de anos e desde então não tem parado de inovar: fotossíntese, reprodução sexuada, coluna vertebral, barbatanas carnudas, ovo amniótico. Sem estas "invenções" nós, humanos, não existiríamos.

No próximo sábado, 16 de Fevereiro, às 16.00, Nuno Ferrand, director e investigador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, vem ao Pavilhão do Conhecimento contar em pouco mais de uma hora uma história com quatro mil milhões de anos: "Era uma vez... a vida".

Este é o primeiro encontro do ciclo "Quando as galinhas tinham dentes e os porcos tiverem asas", organizado pelo Pavilhão do Conhecimento em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Museu Geológico e o Museu da Lourinhã no âmbito da exposição "T.rex: quando as galinhas tinham dentes".

Até Junho, especialistas das áreas da Paleontologia, Geologia, Biologia e Sociologia estarão à conversa uma vez por mês com o público sobre as expedições em busca de fósseis de dinossauros, as notáveis jazidas com pegadas que provam a sua passagem pelo nosso país, as histórias fantásticas que as rochas podem contar sobre a evolução da Terra e da vida, terminando com um olhar para o futuro da espécie humana.

Estas conversas são dirigidas a miúdos e graúdos e terão lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Museu Geológico, no Museu da Lourinhã e no Castelo de S. Jorge. A participação é gratuita.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo