Comunicado de Imprensa

Conferência de Natal (rectificação de data)

12 de Dezembro de 2012



Conferência de Natal (rectificação de data)


 

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva organiza no próximo dia 20 de Dezembro, quinta-feira, às 17.30, a 1.ª Conferência de Natal, este ano em parceria com o Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP). 

Os convidados serão o físico português João Magueijo e Sergio Bertolucci, Director de Investigação e Computação Científica do CERN. A entrada é gratuita. 

João Magueijo, cientista português que integra o Grupo de Física Teórica do Imperial College de Londres, dará a palestra Majorana, partícula e homem: qual deles o pior? sobre a obra e o misterioso desaparecimento deste físico. 

Sergio Bertolucci fará a intervenção Higgs and Physics Highlights at CERN, sobre a procura deste bosão, que tem mobilizado físicos em todo o mundo há mais de 40 anos. Bertolucci tem tido um papel preponderante na definição das principais experiências e aceleradores de Física de Partículas que levaram aos recentes resultados obtidos no CERN. 

As Conferências de Natal serão organizadas todos os anos pela Ciência Viva com uma instituição científica de referência. Este modelo é inspirado nas Christmas Lectures do Royal Institution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday e só interrompidas durante a Segunda Guerra Mundial. Esperamos que, à semelhança do caso britânico, estas conferências proporcionem um momento de convívio informal entre a comunidade científica e a população em geral, incluindo os mais novos. 

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo