Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento

Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento


Na próxima quinta-feira, 26 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento oferece a entrada a avós e netos e uma mão-cheia de actividades para um Dia dos Avós com muita ciência.

Como funciona o motor de um navio? De onde vem o arco-íris? Como se formam os tornados? Como é um ferro de engomar por dentro? Tenhamos 8 ou 80, nunca devemos deixar de questionar o mundo à nossa volta. No Dia dos Avós, os miúdos e os muitos graúdos encontrarão a resposta para estas e muitas outras perguntas nas exposições do Pavilhão do Conhecimento.

Munidos de capacete, vão também pôr mãos à obra para ajudar a construir uma casa que nunca mais acaba e confeccionar deliciosas esculturas em chocolate na Cozinha é um Laboratório.

Antes ou depois da visita à exposição O Mar é fixe mas não é só peixe, avós e netos irão construir um barco com materiais recicláveis. Será que vai flutuar ou afundar? No Laboratório espera-os um novo desafio: montar circuitos eléctricos com plasticina. Difícil? Com a ajuda da ciência, será uma brincadeira de crianças também para os crescidos.

Programa

A entrada no Pavilhão do Conhecimento e as actividades são gratuitas e requerem inscrição na bilheteira no próprio dia.

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se