Comunicado de Imprensa

Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento

23 de Julho de 2012



Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento


Na próxima quinta-feira, 26 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento oferece a entrada a avós e netos e uma mão-cheia de actividades para um Dia dos Avós com muita ciência.

Como funciona o motor de um navio? De onde vem o arco-íris? Como se formam os tornados? Como é um ferro de engomar por dentro? Tenhamos 8 ou 80, nunca devemos deixar de questionar o mundo à nossa volta. No Dia dos Avós, os miúdos e os muitos graúdos encontrarão a resposta para estas e muitas outras perguntas nas exposições do Pavilhão do Conhecimento.

Munidos de capacete, vão também pôr mãos à obra para ajudar a construir uma casa que nunca mais acaba e confeccionar deliciosas esculturas em chocolate na Cozinha é um Laboratório.

Antes ou depois da visita à exposição O Mar é fixe mas não é só peixe, avós e netos irão construir um barco com materiais recicláveis. Será que vai flutuar ou afundar? No Laboratório espera-os um novo desafio: montar circuitos eléctricos com plasticina. Difícil? Com a ajuda da ciência, será uma brincadeira de crianças também para os crescidos.

Programa

A entrada no Pavilhão do Conhecimento e as actividades são gratuitas e requerem inscrição na bilheteira no próprio dia.

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->