Comunicado de Imprensa

Dê o seu sábado as voltas que der, não deixe cair este colóquio da matemática

06 de Junho de 2012



Dê o seu sábado as voltas que der, não deixe cair este colóquio da matemática


 

Quantas sequências de malabarismo podem existir? Será que todas são possíveis de executar? E onde entra a matemática nisto tudo? O malabarismo envolve claramente destreza e concentração. O que talvez possa ser um pouco surpreendente é que a matemática seja útil nesta arte circense.

No próximo sábado, 9 de Junho, às 16.00, vamos falar com um matemático malabarista e assistir a malabaristas com queda para a matemática no colóquio A Matemática nas Artes Circenses

A entrada é gratuita.

António Machiavelo é docente do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências do Porto e também se dedica à divulgação da matemática em escolas do ensino básico e secundário. Tem como hobbies o xadrez, a música e, claro, o malabarismo.

Fundado em 1981 por Teresa Ricou, o Chapitô - Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo desenvolve as suas actividades em três eixos: Acção Social, Formação e Cultura.

O ciclo de conversas A Matemática das Coisas é organizado pelo Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva em parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Unidade de Comunicação e Imagem

Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo