No próximo sábado desça 20.000 léguas submarinas no Pavilhão do Conhecimento

No próximo sábado desça 20.000 léguas submarinas no Pavilhão do Conhecimento


Imagine um lugar repleto de gases tóxicos e metais pesados onde a acidez é extrema e a pressão imensa. Um lugar onde animais bioluminescentes flutuam na escuridão e os seres mais estranhos habitam em chaminés do tamanho de prédios que expelem água a 400ºC. Pode parecer uma paisagem de outro planeta, masé assim o oceano profundo.


No próximo sábado, 19 de Maio, faça uma viagem ao fundo do mar em pleno Pavilhão do Conhecimento. Das 11.00 às 18.00, traga a família e participe nas nossas actividades gratuitas.

Venha conhecer mexilhões e camarões abissais e ajude os mais pequenos a pintar peixes, polvos e medusas que brilham no escuro. E porque os peixes de profundidade são presença regular à nossa mesa, junte-se aos nossos chefs para provar uma receita profundamente deliciosa.


Entre no LabMobile e veja como um navio se pode transformar num laboratório de investigação oceanográfica. Neste dia, o Laboratório do Pavilhão mergulha também nas profundezas do oceano. Pegue numa amostra de sedimentos e faça uma viagem no tempo: conseguirá revelar o passado e prever o futuro do nosso planeta? 


Vamos ter Robótica para todas idades: do mini ROV Lusinho, para os pequenos manobrarem, ao MEDUSA, desenvolvido para acompanhar mergulhadores e robôs submarinos de exploração.

E porque conhecemos pior os fundos oceânicos do que a superfície lunar, junte-se à conversa com os exploradores que nos têm revelado essa fronteira. 

PROGRAMA

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se