No Dia do Fascínio das Plantas há actividades no Pavilhão? Há mas são verdes!

No Dia do Fascínio das Plantas há actividades no Pavilhão? Há mas são verdes!


 

Na próxima sexta-feira, 18 de Maio, venha celebrar o Dia do Fascínio das Plantas no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.

Às 15.30, junte-se ao artista argentino Joaquín Fargas e a um painel de investigadores portugueses e descubra como as plantas estão presentes em várias dimensões na nossa vida, da ciência à economia, da arte à filosofia. A participação é gratuita mediante inscrição.

Às 18.00, conheça em primeira mão o projecto artístico Biosfera, de Joaquín Fargas.

Três esferas transparentes com ecossistemas auto-sustentáveis simbolizam a fragilidade do equilíbrio natural. A obra desafia a nossa compreensão da natureza e apela à sua preservação.

Hermeticamente fechadas, estas esferas alojam todo um ecossistema que precisa apenas de energia solar para se desenvolver e subsistir, reproduzindo os processos básicos do funcionamento da vida. O projecto Biosfera permanecerá no Pavilhão do Conhecimento após o Dia do Fascínio das Plantas.

O Fascination of Plants Day é promovido internacionalmente, pela primeira vez, pela European Plant Science Organisation. Em Portugal a iniciativa é organizada pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal, em colaboração com a Ciência Viva. Mais de 30 instituições asseguram uma centena de actividades de norte a sul do país. O programa nacional está disponível na página da Ciência Viva.

PROGRAMA no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26




Partilhe




ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se