Comunicado de Imprensa

No próximo sábado não perca A Matemática da Animação Gráfica, mesmo que venha de uma terra bué, bué longe

07 de Maio de 2012



No próximo sábado não perca A Matemática da Animação Gráfica, mesmo que venha de uma terra bué, bué longe


 

Com certeza conhece o Shrek, a Rapunzel de Entrelaçados, Marty, a zebra de Madagascar, e a Popota. Mas já alguma vez pensou nos números e cálculos por detrás das animações gráficas que vemos nos filmes?

Hoje em dia a matemática e os computadores ajudam a criar e animar o mais inerte dos objectos. Descubra como se cria uma personagem animada no próximo sábado, 12 de Maio, às 16.00, com o matemático João Patrício, do Instituto Politécnico de Tomar, e Miguel Abreu, da SketchPixel, a empresa de animação gráfica que deu vida à Popota.

Junte-se à conversa com os especialistas e descubra A Matemática da Animação Gráfica. A entrada é gratuita.

O ciclo de conversas A Matemática das Coisas é organizado pelo Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva em parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática.

PRÓXIMO COLÓQUIO:

A Matemática nas Artes Circenses | 9 Junho | 16.00

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->