No próximo sábado não perca A Matemática da Animação Gráfica, mesmo que venha de uma terra bué, bué longe
07 de Maio de 2012
No próximo sábado não perca A Matemática da Animação Gráfica, mesmo que venha de uma terra bué, bué longe
Com certeza conhece o Shrek, a Rapunzel de Entrelaçados, Marty, a zebra de Madagascar, e a Popota. Mas já alguma vez pensou nos números e cálculos por detrás das animações gráficas que vemos nos filmes?
Hoje em dia a matemática e os computadores ajudam a criar e animar o mais inerte dos objectos. Descubra como se cria uma personagem animada no próximo sábado, 12 de Maio, às 16.00, com o matemático João Patrício, do Instituto Politécnico de Tomar, e Miguel Abreu, da SketchPixel, a empresa de animação gráfica que deu vida à Popota.
Junte-se à conversa com os especialistas e descubra A Matemática da Animação Gráfica. A entrada é gratuita.
O ciclo de conversas A Matemática das Coisas é organizado pelo Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva em parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática.
PRÓXIMO COLÓQUIO:
A Matemática nas Artes Circenses | 9 Junho | 16.00
Mais informações em www.pavconhecimento.pt
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26