Page 35 - Livro Media Lab 2017
P. 35

2/3/2017                                               Medialab

        EB S. João de Deus e EB Frei Luís de Sousa                              Escola Ciência Viva ­ ID: 1138


                                                                                                         104
                           Viva a Ciência











          Ano novo, vida nova
          para os alunos de duas
          escolas da cidade de
          Lisboa
















          Os alunos da EB S. João de Deus e
          EB Frei Luís de Sousa começaram o
          ano de 2017 na Escola Ciência Viva
          do Pavilhão do Conhecimento. Que
          grande emoção!



          Pequenos cientistas,
          grandes questões!

                                                     Encontro com o investigador Ricardo
                                                     Paes Mamede


          Os economistas trabalham sozinhos
          ou acompanhados? Depende muito             Ricardo Paes Mamede foi o investigador convidado desta semana.
          dos hábitos de cada um e do tipo de        Economista, professor no ISCTE­IUL e coautor do blogue “Ladrões de
          coisas que estamos a estudar. Mas          bicicletas”.
                                                     Explicou e esclareceu de que é que são feitas as economias e o que
          ninguém constrói conhecimento              existe nas economias para ser estudado, desde as inter­relações entre
          sozinho a partir do zero. Nós              bancos, estado, empresas, trabalhadores, desempregados,
          aprendemos sempre com os outros e          consumidores e reformados, até como o dinheiro circula ou não.
                                                     A conversa fluiu de uma forma dinâmica a partir das perguntas que os
          também com aqueles que não                 alunos colocaram e daquelas que o investigador propôs.
          concordam connosco, pois
          apercebemo­nos do que pode estar a
          falhar.

















      http://medialab.dn.pt/jornal/t2/printjornal/1138/                                                          1/2
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40