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DE MARÇO
A MAIO
A AERODINÂMICA UM ECOSSISTEMA
DOS PARAQUEDAS AQUI AO LADO
Não são apenas os paraquedistas Sabemos que um ecossistema é
que usam paraquedas. Um paraquedas composto por organismos vivos que
é um instrumento fundamental na interagem entre si e com o ambiente
indústria aeronáutica e espacial. à sua volta. Mas então e o pátio
4XH IDWRUHV LQͥXHQFLDP D FRQVWUX©¥R da escola, pode ser considerado
de um paraquedas? Se quiséssemos um ecossistema? Nesta atividade
usar um paraquedas em Vénus, vamos olhar com outros olhos para
será que seria semelhante aos que o pátio da escola, partir em busca de
usamos na Terra? Nesta atividade todos os elementos que compõem
vamos construir e testar diferentes XP HFRVVLVWHPD H UHͥHWLU VREUH DV
paraquedas e perceber os vários perturbações a que estão expostos.
fatores que contribuem para o nosso
sucesso… ou fracasso. ECOSSISTEMA · BIODIVERSIDADE ·
FATORES BIÓTICOS · FATORES
FÍSICA · AERODINÂMICA · GRAVIDADE · ABIÓTICOS · AMEAÇAS AMBIENTAIS
ENGENHARIA DE MATERIAIS 60 MIN
60 MIN
QUE ROCHAS
A TERRA ATRAVÉS TEM A MINHA
DO ESPAÇO
ESCOLA?
Os satélites são fundamentais
para o nosso dia a dia. Para além Duas características essenciais de
dos usados nas telecomunicações, qualquer tipo de rocha são a sua
cada vez existem mais satélites que composição mineralógica, determinada
observam a Terra e nos ajudam a pelo tipo e quantidade relativa de
compreender melhor o que se passa minerais que contém, e a textura,
no nosso planeta. Nesta atividade dependente da forma, tamanho
vamos utilizar dados e imagens de e arranjo dos minerais ou, outros
satélites para analisar as alterações componentes, da rocha. E a vossa
que têm ocorrido em diversos locais escola, que rochas tem?
do globo, e as consequências para as
dinâmicas atmosféricas e oceânicas CICLO DAS ROCHAS · MINERAIS ·
do nosso planeta. ROCHAS ÍGNEAS · ROCHAS
MAGMÁTICAS, SEDIMENTARES
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS · E METAMÓRFICAS
OBSERVAÇÃO DA TERRA · SATÉLITES 60 MIN
60 MIN
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