Page 7 - Livro Media Lab 2017
P. 7

6/29/2017                                              Medialab

        EB Santo Condestável e EB Eng.º Ressano Garcia                          Escola Ciência Viva ­ ID: 1198


                                                                                                         118
                           Viva a Ciência











          Alunos da ECV junto à
          loja Science4You do
          Pavilhão do
          Conhecimento!
















          Os alunos da EB Santo Condestável e
          da EB Eng.º Ressano Garcia tiveram
          uma semana em pleno na Escola
          Ciência Viva!




          Pequenos cientistas,
          grandes questões!

                                                     Encontro com o investigador Mário
                                                     Cachão


          Quais são as regras dos tesouros
          naturais? Os tesouros não podem ser        O geólogo Mário Cachão veio até à Escola Ciência Viva falar sobre
          comprados ou oferecidos. Devem ser         tesouros da natureza. Os pequenos cientistas aprenderam que pedras e
          apanhados do chão ou podem estar           rochas são diferentes. A pedra não tem origem conhecida, mas sabendo
                                                     a proveniência da rocha e a sua constituição podemos inferir a sua
          soltos (praia, campo, jardim, entre        origem. Também puderam perceber como é que certas rochas se
          outros). E também não podem ter            formaram e como elas são memórias do planeta. Mas os tesouros da
          partes moles que apodreçam.                natureza não são só rochas, também podem ser conchas, ossos, dentes,
                                                     fósseis, etc. A atividade terminou com os alunos a identificarem,
                                                     categorizarem e etiquetarem os seus próprios tesouros.





















      http://medialab.dn.pt/jornal/t2/printjornal/1198/                                                          1/2
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12