Page 12 - brochura_oferta_educativa_2020.pdf
P. 12
APRENDER
FORA DA SALA DE AULA
A promoção da aprendizagem fora da sala de aula surge em resposta
a uma necessidade de ligar a ciência que se aprende em contexto
de sala de aula com o “mundo real” e as experiências do dia a dia, dia,
mais familiares aos alunos, potenciando a resolução de problemblemas
reais e contribuindo para uma melhor compreensão da ciênciência e do
SURFHVVR FLHQW¯ͤFR
$V H[SHUL¬QFLDV IRUD GD VDOD GH DXOD V¥R PDLV GLYHUVLͤFDFDGDV H
enriquecedoras, potenciando a aproximação de professssores e alunos
ao mundo natural que os rodeia, promovendo um olhar r atento
sobre os fenómenos naturais e sensibilizando toda a cocomunidade
educativa para a importância da conservação da biodiveversidade e
JHRGLYHUVLGDGH
A Ciência Viva apoia os professores na exploração da ciêncncia fora
da sala de aula, através da partilha de recursos, ações e cursrsos de
IRUPD©¥R EHP FRPR DWUDY«V GR ODQ©DPHQWR GH GHVDͤRV ¢V HVF HVFRODV
e do desenvolvimento da plataforma “Diversidade dos Pátios”,
TXH DMXGD RV SURIHVVRUHV D LGHQWLͤFDU DV SODQWDV DQLPDLV URFKDV
PLQHUDLV H IµVVHLV TXH VH HQFRQWUDP QRV S£WLRV GDV HVFRODV
www.cienciaviva.pt/aprenderforadasaladeaula/
8 8