Page 12 - brochura_oferta_educativa_2020.pdf
P. 12

APRENDER

              FORA DA SALA DE AULA



              A promoção da aprendizagem fora da sala de aula surge em resposta
              a uma necessidade de ligar a ciência que se aprende em contexto

              de sala de aula com o “mundo real” e as experiências do dia a dia, dia,
              mais familiares aos alunos, potenciando a resolução de problemblemas
              reais e contribuindo para uma melhor compreensão da ciênciência e do
              SURFHVVR FLHQW¯ͤFR


              $V H[SHUL¬QFLDV IRUD GD VDOD GH DXOD V¥R PDLV GLYHUVLͤFDFDGDV H

              enriquecedoras, potenciando a aproximação de professssores e alunos
              ao mundo natural que os rodeia, promovendo um olhar r atento
              sobre os fenómenos naturais e sensibilizando toda a cocomunidade
              educativa para a importância da conservação da biodiveversidade e
              JHRGLYHUVLGDGH


              A Ciência Viva apoia os professores na exploração da ciêncncia fora
              da sala de aula, através da partilha de recursos, ações e cursrsos de
              IRUPD©¥R  EHP FRPR DWUDY«V GR ODQ©DPHQWR GH GHVDͤRV ¢V HVF HVFRODV
              e do desenvolvimento da plataforma “Diversidade dos Pátios”,
              TXH DMXGD RV SURIHVVRUHV D LGHQWLͤFDU DV SODQWDV  DQLPDLV  URFKDV
              PLQHUDLV H IµVVHLV TXH VH HQFRQWUDP QRV S£WLRV GDV HVFRODV




              www.cienciaviva.pt/aprenderforadasaladeaula/












                                                            8 8
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17