Vivemos em tempos de contágio. Das doenças infeciosas ao colapso financeiro, das manifestações ao bug do milénio, hoje em dia há cada vez mais condições para o contágio acontecer. Hoje em dia até uma ideia se pode tornar... viral.

viral é uma exposição interativa que explora o que é o contágio e como funciona, revelando fenómenos biológicos, sociais e questionando o seu impacto nas nossas vidas.

Esta exposição foi criada pelo Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva em colaboração com os museus Cité des sciences et de l'industrie, em Paris, e Heureka, em Helsínquia.

Visite. Faça parte deste fenómeno.

Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Centro de ciência em Lisboa com grandes exposições temáticas e centenas de módulos interativos que estimulam a exploração do mundo físico e a experimentação.

Públicos

Uma exposição para famílias, escolas e adultos. Para os que estão online e os que estão offline. Para os que contagiam, os que são contagiados e até para os imunes. É também uma exposição acessível a públicos com necessidades especiais.

A exposição tem 24 módulos interativos, divididos em cinco áreas. Em cada uma os visitantes exploram o contágio numa narrativa que engloba fenómenos de biologia, epidemiologia e saúde pública, a ciência das redes, psicologia e as ciências sociais.

Mais do que uma exposição, viral é uma experiência positiva, divertida e... contagiante!