Page 38 - Livro Medialab 2018/2019
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Viva a Ciência 165
Uma segunda aventura na
Escola Ciência Viva
Esta semana estivemos na Escola
Ciência Viva e aprendemos a
avaliar a qualidade do ar.
Aprendemos que o ar é composto
por azoto ou nitrogénio (78%),
oxigénio (21%) e outros gases
(1%). Também aprendemos que a
qualidade do ar depende da
quantidade de dióxido de carbono
(CO 2 ) nele existente e que essa
quantidade é medida em ppm Os alunos a realizar medições da concentração de CO2
(partes por milhão).
O ar tem uma boa qualidade quando o CO 2 não ultrapassa as 500 ppm e
que quando há muita concentração de CO 2 podemos ficar maldispostos.
Melhoramos a qualidade do ar num espaço fechado abrindo uma porta
ou uma janela.
A Escola Ciência Viva!
O 4.º A da Escola Básica Rainha Santa
Isabel passou a semana de 7 a 11 de
janeiro no Pavilhão do Conhecimento, na
Escola Ciência Viva. Gostámos de todas
as atividades realizadas e das
exposições. Foi uma semana fantástica
e inesquecível. Aprendemos que a
Ciência faz parte dos nossos dias e
durante esta semana conseguimos ficar
junto dela!
A turma inteira numa das experiências da exposição Cães e Gatos
Estruturas à prova Sabias que… As experiências inesquecíveis
O maior peixe que se conhece é o
Sabias que as casas precisam de tubarão baleia. Apesar do nome Uma das nossas atividades
um esqueleto para se aguentarem não é uma baleia, é um peixe. As preferidas foi a Oficina Dóing. Foi
de pé? Esse esqueleto tem o nome baleias são mamíferos como nós muito interessante participar neste
de estrutura e deve ser construído e precisam de respirar fora de desafio, onde criámos,
à prova de sismos. Esta semana água. Os tubarões não precisam experimentámos, construímos e
construímos umas estruturas e porque são peixes. Para saberes partilhámos de forma divertida
testámo-las. Apenas algumas mais consulta: muitas experiências que nunca
resistiram. http://www.rtp.pt/play/zigzag/p iremos esquecer!
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