Page 28 - LivroMediaLab_2015_2016
P. 28
6/2/2016 Medialab
Viva a Ciência 77
Kahoot da Matemática
O jogo do Kahoot da Matemática foi
uma das nossas experiências
preferidas da semana.
Estávamos em grupos de quatro alunos e
tínhamos um iPad para jogar. No quadro
interativo apareciam as perguntas e nós
tínhamos quinze segundos para responder no
iPad. No quadro interativo apareciam os nomes Equipas em disputa no Kahoot da Matemática
dos cinco melhores grupos. Gostámos muito do
jogo por diversas razões. É um jogo de grupo e
de pensar e a melhor parte é ouvir as opiniões A matemática não são só contas também tem Foi muito divertido puxar pela cabeça!
a ver com o Estudo do Meio,aprendemos que
dos outros.
o rio mais longo do mundo é o Nilo e que a
maior montanha é o Evereste.
Ver, fazer e aprender na
Dóing
Na Dóing fomos desafiados a construir uma
pista para berlindes e a fazer uma ligação para
os circuitos eléctricos para ver uma lâmpada
acender, uma ventoinha rodar ou uma
campainha a tocar. Fomos convidados a
construir estruturas que voassem dentro dos
tubos de ar e a fazer um avião de papel para
tentarmos que ultrapassasse alguns
obstáculos. E ainda construímos uma
máquina de rabiscos com materiais
improváveis.
Máquina de rabiscos construída por nós
Viral, uma exposição Afinal o que é a Ser saudável e
contagiante ciência? desportista
A exposição mostra que podemos A ciência é descobrir coisas que as Visitámos a exposição
ser contagiados por doenças mas pessoas dizem que são verdade ou “Espinafres&Desporto”.Aprendemos a
também pelas emoções, pelo não.Descobri que as pessoas do dia a dia utilizar uma balança, um medidor de
também são cientistas como os
tensão arterial. Alimentámos um robô,
sorriso, bocejo, pelo movimento, cozinheiros fazem experiências com respondemos a um quizz e vimos
etc. A melhor forma de não comida e ajudam a humanidade a saber funcionar uma televisão a pedais.
contagiarmos as pessoas é mais sobre o mundo. Foi ESPETACULAR!
isolarmonos, mas ficamos sozinhos
e não é divertido.
http://medialab.dn.pt/jornal/t2/printjornal/992/ 2/2