Page 38 - brochura_oferta_educativa_2020.pdf
P. 38

O PAVILHÃO DO CONHECIMENTO



              VAI À ESCOLA








              VÍRUS,                                               ESCAVAÇÃO

              BACTÉRIAS E AFINS                                    PALEONTOLÓGICA



              À nossa volta, e até mesmo em nós,                   Os fósseis fazem parte do nosso dia a dia,
              podemos encontrar vírus, bactérias                   mas muitas vezes passamos por eles sem
              e outros que tais. Mas será que todos                sequer darmos conta. Nesta atividade
              nos podem fazer mal, ou há uns quantos               vamos ter a oportunidade de escavar um
              que são bons para a nossa saúde? Nesta               esqueleto de um dinossauro e reconstituir
              atividade vamos descobrir o que distingue            a sua forma de vida. Vamos ainda
              estes microrganismos, o que fazer para               descobrir o que é um fóssil e qual
              nos protegermos dos maus e conservar                 a sua importância nos dias de hoje.
              os que são bons, mantendo-nos saudáveis.
                                                                       FÓSSEIS · PALEONTOLOGIA ·
                  MICRORGANISMOS · VÍRUS · BACTÉRIAS                  DINOSSAUROS · PALEOECOSSISTEMAS
                   60 MIN                                               60 MIN





              PESCA                       a partir de              QUEM MANDA

              SUSTENTÁVEL                 março 2021               AQUI SOU EU!


              Será que o número de peixes nos rios                 Um robô sorridente à espera de ordens
              H PDUHV « LQͤQLWR" ( TXDO « R WDPDQKR                vai ser o novo amigo que ensina a base
              mínimo dos peixes que podemos pescar?                da programação e promete viagens
              $V QRVVDV HVFROKDV GL£ULDV Y¥R LQͥXHQFLDU            ao fundo do oceano. Promovendo o
              muito a restante cadeia alimentar.                   GHVHQYROYLPHQWR GD PRWULFLGDGH ͤQD
              Seguimos com a nossa cana de pesca e                 peças coloridas com formatos diferentes
              vamos pescar, descobrindo estas e outras             convertem-se em comandos básicos de
              curiosidades sobre uma pesca mais                    movimento. As crianças vão desenvolver
              sustentável.                                         o pensamento abstrato e competências

                                                                   de programação, através de estórias
                  OCEANOS · PEIXES · SUSTENTABILIDADE ·            aliciantes!
                  CADEIAS ALIMENTARES · PESCA
                   60 MIN                                              ROBÓTICA · PROGRAMAÇÃO ·
                                                                      ORIENTAÇÃO ESPACIAL · LATERALIDADE
                                                                        60 MIN

                                                           34
   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43