Estamos de volta!


Nestes últimos meses transformámos a nossa casa num laboratório na plataforma #cienciavivaemcasa, falámos com vários investigadores em COVID-19 - Informações úteis, organizámos o Festival de Ciência Online e desde o dia 1 de Junho que estamos de volta!

A nossa prioridade continua a ser a segurança dos nossos visitantes e dos nossos colaboradores e por isso criámos este guia para que regresse connosco, em segurança. Porque a cultura científica protege.

Guia para uma Visita Segura



1


Faça aqui o agendamento prévio da sua visita e compre o seu bilhete online. É mais rápido!
Os visitantes sem visita marcada poderão ter o acesso condicionado em função da lotação disponível no momento.

A visita será disponibilizada por turnos, devendo ser previamente agendada no sistema de marcações disponível aqui com indicação da hora de chegada.

Sabia que um terço dos visitantes já usa o novo sistema de agendamento?




2


Antes de sair de casa não se esqueça da sua máscara de protecção. Desta forma, protege-se a si e a todos os visitantes. Seja um agente de saúde pública.

Esqueceu-se da máscara em casa? Estamos preparados para essa situação: na entrada do museu serão distribuídas máscaras aos visitantes que não disponham das mesmas. No entanto - para o fluxo de entrada ser mais rápido - aconselhamos que traga já de casa o seu material de protecção.




3


A entrada dos visitantes é realizada obrigatoriamente através do Piso 1 (pela rampa), onde está instalada a Bilheteira. Nesta área será efectuado o rastreamento da temperatura e serão distribuídas máscaras aos utentes que não disponham das mesmas. Será feita igualmente a higienização dos sapatos.




4


Durante a visita deverá manter uma distância mínima de dois metros relativamente a outros visitantes que não sejam seus acompanhantes.




5


A saída dos visitantes é realizada obrigatoriamente pelo Piso 0, junto à Loja, de forma a reduzir o fluxo dos torniquetes do Piso 1, sendo estes reservados unicamente para a entrada de visitantes.


6




Desejamos-lhe uma boa visita!


Bilhetes




Aconselhamos o agendamento prévio e a compra online do seu bilhete *. Se é portador do cartão Circuitos Ciência Viva a entrada é gratuita, bastando para isso agendar previamente a sua visita.

A compra do Bilhete Família e a aplicação de outros descontos estão apenas disponíveis na Bilheteira do Pavilhão do Conhecimento.

* Os bilhetes adquiridos via online deverão ser impressos em casa antes de se dirigir ao Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva. De momento, os leitores de acesso ao espaço expositivo não permitem a leitura digital. Estamos a trabalhar para resolver esta situação.
Caso não consiga imprimir em casa faça apenas o agendamento da visita e adquira a sua entrada na Bilheteira do Pavilhão do Conhecimento. Agradecemos a sua compreensão.



Normas de segurança durante a visita




1


É vedada a entrada de visitantes que apresentem qualquer sintoma ou tenham tido contacto com alguém que tenha tido diagnóstico comprovado de COVID-19 até ao final dos 14 dias de quarentena, a contar desde a última data de contacto.


2



O uso da máscara é obrigatório a partir dos 10 anos.



3



A utilização do elevador público situado na área expositiva encontra-se reservada a visitantes com mobilidade reduzida e carrinhos de bebé.


4



Estão instalados pontos de monitorização, à entrada de cada sala expositiva, para controlo da respectiva lotação.


Vamos a números...


Número máximo de visitantes em permanência

Exposições


Átrio

Número máximo de visitantes

27




Nave

Número máximo de visitantes

46




DÓING

Número máximo de visitantes

30




Módulos em Fuga (varandim nave)

Número máximo de visitantes

14




Explora

Número máximo de visitantes

24




Tcharan

Número máximo de visitantes

39



- Pelas suas características, a 'Fábrica Azul' e a 'Casa Inacabada' estão temporariamente desativadas.




Exposições (Total)

Número máximo de visitantes

180




Galeria





Resultado do Inquérito aos Visitantes


Junho de 2020




A reabertura do Pavilhão do Conhecimento, no passado dia 1 de Junho 2020, foi realizada com a adopção de medidas de segurança reforçadas para visitantes e colaboradores. Com o objectivo de compreender os factores que melhoram a segurança e o conforto dos nossos visitantes - e avaliar a percepção relativamente às medidas já tomadas - está a ser realizado um inquérito de satisfação.


Estes foram os resultados das respostas recolhidas durante o mês de Junho de 2020:


Plano de Contingência Covid-19


Actualização Julho 2020




Plano de Contingência Covid-19 · Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Vivas

Versão portuguesa | Download

Contingency Plan Covid-19 · Pavilion of Knowledge - Ciência Viva Science Centre

English Version | Download

Plan de Contingencia Covid-19 · Pabellón del Conocimiento - Centro Ciência Viva

Versión Española | Download

Plan d'urgence Covid-19 · Pavillon de la Connaissance - Centre Ciência Viva

Version Française | Download

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo