A ciência está em todo o lado. Mas será que também a podemos encontrar no imaginário fantástico das histórias de encantar? Na floresta encantada, na casa de chocolate de Hansel e Gretel, no espelho mágico da Bruxa Má ou num pé de feijão que cresce sem parar até tocar no nariz de um gigante?
ERA UMA VEZ é uma exposição de ciência e tecnologia que parte do imaginário mágico de 10 contos infantis, clássicos da literatura infanto-juvenil, e conta com mais de 30 módulos interativos.
A exposição, produzida pelo Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva em colaboração com instituições científicas nacionais, explora fenómenos e conceitos das ciências sociais e naturais, como a Física, a Química, a Matemática, a Geologia e a Biologia, relacionando-os com o nosso mundo bem real.
A exposição destina-se a todos os que leram, ouviram, contaram ou sonharam com contos tradicionais. Ninguém fica de parte: crianças e adultos, todos podem entrar, explorar e descobrir. É também uma exposição acessível a públicos com necessidades especiais.
Módulos: 33
Idiomas: Trilingue
Espaço necessário: 450 m2 a 650 m2
Instalação: 12 dias
Desmontagem: 10 dias
Altura mínima da sala: 4.10 m
Informação de transporte: 4 atrelados (13,5 m de largura e 2,75 m de altura) ou 5 contentores
Acessibilidade: acessível a visitantes com mobilidade reduzida e conteúdos em LGP e Braille