Experimente não poder andar


Sente-se na cadeira de rodas e faça o percurso indicado mantendo as suas pernas imóveis.

Não pode tocar com os pés no chão!

- Os pilares precisam de uma distância de pelo menos 65 cm entre si para deixar passar uma cadeira de rodas.- Os degraus não permitem a passagem de uma cadeira de rodas. A rampa permite a passagem da cadeira de rodas. Não pode ser muito inclinada.- As portas devem sempre permitir a passagem de uma cadeira de rodas. Terão de ter um mínimo de 65 cm de largura.- Os objectos têm de estar sempre ao alcance das mãos de uma pessoa que esteja sentada numa cadeira de rodas.- A maioria das caixas multibanco estão muito altas. É impossível a quem esteja sentado numa cadeira de rodas chegar a algumas das funções.

Os portadores de deficiência motora terão de ter marcações de áreas de estacionamento, para os automóveis mais largas que lhes permitam entrar e sair de uma cadeira de rodas.

Portas, casas de banho e outros equipamentos de uso corrente como puxadores, telefones, caixas multibanco, interruptores dos semáforos, papeleiras, bebedouros, deverão estar colocados a uma altura que permita a sua utilização.

Os intervalos entre pilares terão que permitir a passagem de uma cadeira de rodas.

O chão deverá ser texturado nas zonas inclinadas e marcado nos circuitos aconselhados ou para assinalar situações especiais, cruzamentos, curvas e rampas.

Os painéis de informação terão que ser inclinados e ter até 1,80m do chão para permitirem uma boa legibilidade.