Fazer música com as ondas cerebrais


Coloque a banda com os eléctrodos, com cuidado, na sua cabeça. Deve haver um bom contacto entre a sua testa e os eléctrodos.
Se os eléctrodos estiverem posicionados correctamente pode controlar as suas ondas cerebrais e a música no ecrã. Haverá um atraso de alguns segundos.
Tente que os seus olhos se mantenham o mais quietos possível.
As ondas cerebrais são medidas em vibrações por segundo, Hz. Os eléctrodos na onda medem as ondas cerebrais, entre 0-30 Hz.
As manchas cor de laranja são desenhadas quando uma onda cerebral específica teve um determinado período. Elevado = Som elevado.
As ondas delta predominam enquanto dormimos. Se observar as ondas nesta área estas são o resultado do feedback, por exemplo, de movimentos oculares.
As ondas teta predominam durante o período entre a vigília e o sono. As ondas ficam muito grandes nesta área quando sonhamos.
As ondas alfa predominam quando estamos descontraídos e calmos. Surgem de forma muito clara quando fechamos os olhos. A actividade alfa elevada está frequentemente ligada a um estado de meditação ou quando estamos descontraídos.
As ondas beta predominam quando estamos concentrados ou focamos a nossa atenção em algo específico. Só surgem quando estamos acordados.
Os movimentos oculares não são uma expressão de actividade mental. No entanto, os sinais eléctricos dos músculos dos olhos são detectados pelos eléctrodos devido ao seu posicionamento muito perto um do outro. Os movimentos oculares são vistos em todo o campo. AC é a interferência eléctrica ou feedback de outros instrumentos e cabos detectados pelos eléctrodos. A interferência AC está presente em todo o campo.

Ondas beta, xilofone, 12 - 30 Hz
Ondas alfa, aplausos, 8 - 12 Hz
Ondas teta, som envolvente, 4 - 8 Hz
Ondas delta, som envolvente, 0 - 4 Hz

AC (feedback eléctrico), sem som, campo total Movimentos oculares, um longo zumbido, campo total