Esquecer a dor


1. Ponha os auscultadores.

2. Sente-se numa posição confortável e descontraída. Respire fundo.

3. Carregue no botão.

Embora a sensação de dor seja diferente de indivíduo para indivíduo, a voz provavelmente afastará a sua mente do manípulo frio. Quando se concentra no manípulo frio provavelmente este fica muito mais frio quando lhe toca. A consciência está a brincar com a sua sensação de dor.

Todas as pessoas têm um limiar de dor diferente. Por exemplo, o limiar de dor dos homens é mais elevado do que o das mulheres. No entanto, a dor não depende apenas do acto da dor, mas também dos nossos pensamentos. A nossa consciência, ansiedade e estado do espírito desempenham um papel muito importante na determinação de até que ponto é que algo é verdadeiramente doloroso e quanto sofremos. Por isso, a mesma intensidade de dor pode parecer diferente de situação para situação.

É possível treinar a sua capacidade de se descontrair e afastar a sua mente da dor, o que lhe permitirá ter uma maior predisposição para suportar a broca do dentista. A ansiedade, o stress, a tristeza, a insegurança e a solidão intensificam a dor enquanto que o exercício, a descontracção, relações sociais e uma vida feliz minimizam a sensação.