TÚnis


Pegue na raqueta e aguarde o lançamento da bola pelo simulador. Com a sua batida tente acertar com a bola nos alvos amarelos para obter pontuação. Tem 5 jogadas.

Concentre-se na bola

Observe a forma de jogar de qualquer tenista ou golfista de alto nível, e verá a concentração com que se preparam para a bola. Olhos semicerrados, e músculos flectidos em antecipação do movimento. Parecem ter uma maior capacidade de reacção que a do jogador de nível intermédio, e poder prever onde a bola irá aterrar, antes mesmo de ter sido batida.

Os psicólogos definem esta reacção natural ou inata. Não se aprende, e nem os melhores jogadores conseguem explicar como o fazem.

Para pôr termo às discussões sobre se a bola tinha ou não ultrapassado a linha no momento do serviço, um dispositivo laser chamado CYCLOPS foi colocado nas linhas de serviço. Este dispositivo é activado se a bola interromper o feixe laser. Um sistema mais recente que está ainda a ser testado funciona por meio de electromagnetismo - as bolas são impregnadas com 5 gramas de ferro, para permitir que sejam detectadas por eléctrodos enterrados sob as linhas de campo. Este sistema tem uma precisão de 5 mm, ou seja, cinco vezes mais fiável do que o olho humano.